Alunos da Escola Básica de Vouzela receberam segundo prémio do concurso nacional “poster eco-código 2014”

No âmbito do projeto Eco-Escolas, quatro alunos do 6º ano, representantes da turma Eco-escolas do ano letivo 2013/2014 da Escola Básica de Vouzela, deslocaram-se a Vila Nova de Gaia, no dia 15 de outubro, para receber o segundo prémio obtido no concurso nacional “Poster eco-código 2014”.

O trabalho, desenvolvido pelos alunos e pela professora de Educação Visual, Paula Vilhena, expressa a declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade escolar devem seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.

Durante a cerimónia, foi também entregue à Câmara Municipal de Vouzela, pelo oitavo ano consecutivo, o certificado “Município Parceiro Eco- Escolas” como forma de reconhecimento pelos apoios, financeiro e técnico, prestados à implementação do programa Eco- Escolas nos estabelecimentos de ensino do concelho inscritos na iniciativa.

O Eco-Escolas é um programa internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental/EDS.