Alcofra recebe Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras

É já no próximo sábado, dia 5 de janeiro, que a freguesia de Alcofra vai receber a 21ª edição do Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras.

A iniciativa tem início pelas 19h30, com a atuação individual dos grupos pelas diversas localidades da freguesia, seguindo-se o encontro na Igreja Paroquial pelas 20h.

Nesta edição vão marcar presença catorze grupos, estando representadas dez das doze freguesias do concelho. Irão participar o Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas; o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Vilar; o Grupo de Cantares de Fataunços; o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra; o Grupo de Cantares de Janeiras de Ventosa; o Grupo de Trajes e Cantares de Loumão; o Grupo de Cantares da A.PA.VE., o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”; o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues; o Grupo de Cantares de Levides; o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte; o Grupo de Cantares das Povoas; o Grupo de Cantares da Ass. Soc. Cult. e Desp. de S. Miguel do Mato e o Grupo de Cantares de Janeiras de Alcofra.

Esta iniciativa é promovida pelo Município de Vouzela e Junta de Freguesia de Alcofra e conta com o apoio da Paróquia e da Casa do Povo de Alcofra.