AEV e EPV promovem atividade “Vouzela, do Passado para o Futuro”

Integrada no projeto “Vouzela Destino Sustentável”, o Agrupamento de Escolas de Vouzela (AEV) e a Escola Profissional de Vouzela uniram-se para promover a atividade em co-criação “Vouzela, do Passado para o Futuro”.

A iniciativa tem início no dia 1 de junho, quarta-feira, com a inauguração, no Museu Municipal, da exposição “Jogos e Brincadeiras Infantis” realizada pelos alunos do agrupamento, uma mostra que vai estar patente na Sala de Exposições Temporárias até ao dia 12 de junho.

No dia 2 de junho, quinta-feira, entre as 14h30 e as 17h, haverá jogos e brincadeiras infantis na escola sede do AEV e a partir das 21h, na Praça Morais de Carvalho, a equipa da Biblioteca do AEV irá dramatizar a lenda “D. Duarte O Decepado”. Segue-se a apresentação de doçaria pela Escola Profissional de Vouzela, que para além dos já conhecidos alforges de S. Frei Gil irá apresentar a sua nova aposta – os “duartinhos”. A noite terminará com um momento musical, dinamizado por um quarteto da Sociedade Musical Vouzelense.

No dia 9 de junho, quinta-feira, o programa irá desenrolar-se junto à Torre Medieval de Vilharigues, com um almoço medieval servido a partir das 12h. Às 14h, na Capela de Santo Amaro, haverá novamente a dramatização da lenda “D. Duarte O Decepado” e em paralelo decorrerá uma exposição de trabalhos dos alunos, mostra de artesanato local, jogos tradicionais e visitas guiadas à torre.

O evento, que decorre no âmbito do Plano Nacional das Artes, é uma organização do Agrupamento de Escolas de Vouzela, da Escola Profissional de Vouzela e da Câmara Municipal e conta com o apoio da Sociedade Musical Vouzelense e da União de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues.