ADDLAP dinamiza sessão em Vouzela para auscultação de parceiros na definição da estratégica de desenvolvimento local 2023 -2027

A ADDLAP – Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva dinamizou, ontem, dia 13 de dezembro, em Vouzela, uma oficina subordinada ao tema “Os Desafios do Mundo Rural e a Conservação da Natureza – Intervenções para a Sustentabilidade”.

A iniciativa realizou-se no âmbito da segunda fase da Estratégia de Desenvolvimento Local de Reconhecimento de Grupos de Ação Local e Seleção das Estratégias de Desenvolvimento Local (2023-2027), do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, e teve como principal objetivo obter contributos dos diversos parceiros, públicos e privados, que vão permitir à associação definir os planos de ação para o seu território.

A oficina foi dividida em dois grupos, um com entidades da área agrícola e produção bio e integrada, mercados locais e circuitos curtos e sustentabilidade, e outro com entidades da área florestal, transição energética e economia circular, sustentabilidade e prevenção de riscos.

As atividades foram moderadas pelos professores do Instituto Politécnico de Viseu Cristina Amaro da Costa e Hélder Viana.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vouzela.