A Longa Aventura do Linho na Europa Rural em exposição no Museu de Vouzela

De 1 de agosto a 15 de dezembro de 2019 vai estar patente na Sala de Etnografia do Museu Municipal de Vouzela a exposiç Vouzela agradeão da Binaural/Nodar “Habi-Lin: A longa aventura do linho na Europa rural”.

Habi-Lin é uma instalação sonora e visual composta a partir de documentação sonora dos parceiros da rede europeia Tramontana: Binaural/Nodar, Nosauts de Bigòrra, Eth Ostau Comengés, Associazione LEM-Italia, Bambun e Akademia Profil e que foi recolhida em lugares tão distantes como Carvalhal de Vermilhas (Vouzela, Portugal), Várzea de Calde (Viseu, Portugal), Pirinéus franceses, região italiana de Abruzzo e Masovian Voivodeship (Polónia).

A exposição uma homenagem às gentes que por toda a Europa trabalharam ao longo dos séculos para confeccionarem roupas e outros tecidos de linho, assim como a todos aqueles que continuam a amar esta planta absolutamente única.