“À descoberta dos cogumelos do bosque da Penoita” encerrou ciclo de caminhadas “Sentir Vouzela”

Cerca de 40 participantes partiram à descoberta dos cogumelos do bosque da Penoita no passado sábado, dia 25 de novembro.

A atividade marcou o encerramento do ciclo de caminhadas “Sentir Vouzela”, que decorreu ao longo do ano de 2023 no concelho.

Durante a manhã, a caminhada orientada permitiu aos participantes identificar e colher várias espécies de cogumelos, que no final do passeio foram confecionados e servidos numa degustação inteiramente dedicada à iguaria.

A atividade foi uma parceria da Câmara Municipal de Vouzela, da Montis – Associação de Conservação da Natureza e da Vouzelar – Associação de Promoção de Vouzela.