9º Constálica Rallye Vouzela e Viseu foi um sucesso

Foi um sucesso a nona edição do Constálica Rallye Vouzela e Viseu, que se realizou no passado fim de semana, dias 17 e 18 de setembro, consolidando assim o êxito das edições passadas, numa iniciativa que se realiza desde 2014.

Depois de oito edições tendo como palco o concelho de Vouzela, o Constálica Rallye foi alargado a Viseu, reforçando o alcance regional desta prova que atinge uma dimensão ímpar no panorama do desporto automóvel.

A prova, que potenciou as belas paisagens do concelho de Vouzela, contou com a presença de 61 equipas distribuídas por seis competições distintas: Campeonatos de Portugal de Clássicos e de GT de Ralis, Campeonato Promo, FPAK Junior Team, Desafio Kumho Portugal e Prova Extra.

Em Vouzela, as provas realizaram-se durante o dia de sábado, com as PEC Vouzela /Castelo e as PEC Penoita e à noite, o destaque para a maior enchente de sempre da “Super Especial Noturna” – Vouzela 1 – 2 e posteriormente da Rally Party Night que permitiu a passagem de milhares de pessoas pela vila vouzelense.

A jornada promovida pela Promolafões, sob organização desportiva do Gondomar Automóvel Sport, contou com o apoio da Constálica, do Município de Vouzela, do Município de Viseu e da Viseu Marca.