70 Pedestrianistas na Marcha Nocturna de Vouzela

70 Pedestrianistas, vindos de várias zonas do país, participaram na oitava edição da Marcha Nocturna, uma iniciativa promovida pelo Município de Vouzela e que se realizou no dia 20 de Agosto.

À semelhança de edições anteriores, foram percorridos 9 dos 16 quilómetros que constituem o PR3 “Trilho da Serra do Caramulo”.

Os dois pontos altos desta actividade foram a observação do pôr-do-sol no Monte Ventoso e a sessão promovida pela FISUA – Associação de Física da Universidade de Aveiro, já no final do percurso, no São Barnabé.

Para a Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Vouzela, Eugénia Liz, o balanço da caminhada é muito positivo, “não só pela forma como decorreu, já que mesmo com o tempo instável foi possível assistir ao pôr-do-sol e à observação dos astros, mas também pelo número de participantes presentes. A lotação para a Marcha Nocturna era de 63 pessoas, mas atingimos os 70 pedestrianistas, pois alguns deslocaram-se em transporte próprio”, referiu a vereadora.

Segundo Eugénia Liz, é também de realçar o facto de a iniciativa ultrapassar as fronteiras da região, “para além de termos contado com participantes de Vouzela, Oliveira de Frades e S. Pedro do Sul, tivemos também participantes de Tondela, Viseu, Aveiro, Porto, Leiria e Lisboa”, concluiu a responsável.