500 Seniores desfilaram nas marchas populares de Vouzela

A Alameda D. Duarte de Almeida, em Vouzela, foi uma vez mais palco para as marchas populares trazidas pelos seniores do concelho de Vouzela.

Numa tarde marcada pelas altas temperaturas, o que sobressaiu foi mesmo a alegria dos mais de 500 marchantes que fizeram a festa no desfile promovido no âmbito do AnimaSénior e que se realizou no passado domingo, dia 26 de Junho.

A actividade envolveu a participação de nove marchas representativas das freguesias de Alcofra, Campia, Carvalhal de Vermilhas, Fataunços, Figueiredo das Donas, Queirã, S. Miguel do Mato, Ventosa e Vouzela e a assistir esteve a maior enchente de sempre, calculando a organização que estivessem presentes mais de 1500 pessoas.

O desfile teve início pelas 18h, na Avenida João de Melo, seguindo-se a apresentação das marchas na Alameda D. Duarte de Almeida.

Para além das coreografias e trajes, que despertam sempre a atenção do público, a edição deste ano contou também com a eleição do “Par + Sénior” que foi para o par Martinho Simões Almeida, de 92 anos, e Alda de Jesus, de 82 anos, ambos da freguesia de Alcofra.

Todas as marchas tiveram a colaboração da Câmara Municipal de Vouzela, a nível de material e em termos técnicos e logísticos.

Para a realização da actividade, a autarquia contou com o apoio da Escola Profissional de Vouzela, Associação Dr. Amorim Girão, Casa do Povo de Alcofra, Lafocarnes e em especial da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vouzela e dos funcionários da autarquia.