3ª etapa da Portugal Brasil Ride passa por Vouzela a 12 de maio

Vouzela vai acolher a 3ª etapa da Portugal Brasil Ride no dia 12 de maio.

Trata-se de uma prova inédita de mountain bike, por etapas, que se vai disputar entre 9 e 14 maio, em Portugal, com um total de seis etapas.

A Portugal Brasil Ride tem por objetivo ser a maior prova de Mountain Bike por etapas da Europa, e ganhou força com a fusão em 2021 entre a marca Portugal MTB com a Brasil Ride, responsável pela organização do chamado “Giro de Itália do MTB”, e pela Brasil Ride, considerada a melhor prova de etapas Premium do Mundo.

A Portugal Brasil Ride pretende ainda incentivar e impulsionar o comércio local e o turismo, e na região de Viseu vai percorrer trilhos nos concelhos de Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela e Viseu, passando ainda pela região do Alto Douro Vinhateiro, nas zonas de Alijó e Pinhão.

A Portugal Brasil Ride conta com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela.