320 participantes no Natal Ecológico Intergeracional

De 3 a 7 de dezembro, os jardins de infância do concelho receberam a nona edição da iniciativa Natal Ecológico, promovida pelo programa AnimaSénior da Câmara Municipal de Vouzela.

A atividade englobou a participação de crianças, seniores, educadores e auxiliares, num total de cerca de 320 participantes. Nos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Vouzela, e no âmbito de um projeto de expressão plástica, a participação foi ainda aberta aos avós das crianças.

Para além de músicas de Natal, jogos alusivos à reciclagem e do visionamento do filme “A maior flor do Mundo”, de José Saramago, as crianças e os seniores dinamizaram um atelier de pintura com materiais reciclados.

Com o resultado dos trabalhos, vai ser construído um painel que estará exposto no átrio do edifício dos Paços do Concelho, a partir de 17 de dezembro e até ao mês de janeiro.

A iniciativa contou com o apoio dos Agrupamentos de Escolas de Campia e Vouzela.