280 Seniores inscritos nas aulas de ginástica e hidroginástica

Cerca de 280 seniores começaram recentemente as aulas de ginástica de manutenção e hidroginástica, no âmbito do programa “Desporto não tem Idade”, promovido pelo Animasénior da Câmara Municipal de Vouzela.

A iniciativa decorre desde 2007 e tem como principais objectivos fomentar o convívio e a prática regular de actividade física no público mais velho.

Nas aulas de ginástica de manutenção, que se realizam semanalmente nas sedes de freguesia, estão inscritos 201 seniores, já nas sessões de hidroginástica estão inscritos 80 seniores, divididos por três turmas. Envolvidos nos projectos estão também seis técnicos de Desporto do Município.

Comparativamente ao ano passado, registou-se um aumento de 100% no número de inscritos, passando de 180 para 280. Participam seniores de todas as freguesias à excepção de Fornelo do Monte e Paços de Vilharigues.

Esta iniciativa conta com o apoio das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia do concelho, nomeadamente na cedência de instalações.