200 Crianças e jovens participaram nas Férias Desportivas e Culturais

O Município de Vouzela promoveu, nos meses de Julho e Agosto, o programa Férias Desportivas e Culturais, uma iniciativa de ocupação dos tempos livres destinada aos jovens do concelho.

Deste programa fazem parte os projectos “Uma semana em cheio!”, “(A)gosto no Parque!” e, pela segunda vez consecutiva, o projecto “Pequenos em Grande”.

De 4 de Julho a 12 de Agosto, cerca de 220 crianças e jovens, dos 3 aos 17 anos, desfrutaram de inúmeras actividades desportivas, recreativas e de lazer, actividades essas que tiveram como principais objectivos promover a responsabilidade, a integração social, a cooperação e o respeito pelos outros.

Fazendo um balanço positivo da iniciativa, Rui Ladeira, Vereador do Desporto e Juventude do Município de Vouzela, referiu que este programa tem sido um sucesso desde a sua primeira edição, em 2002. “Há uma vertente pedagógica muito forte neste projecto, com a realização de actividades formativas e educacionais, no entanto a parte lúdica é também muito importante, e revela-se no intercâmbio que se gera entre as crianças e jovens de diferentes freguesias do Concelho, de estes terem a oportunidade de vivenciarem experiências diferentes e retirarem o melhor partido delas”, referiu o vereador.

As “Férias Desportivas e Culturais” são um programa dinamizado pelo Gabinete de Desporto e pela Biblioteca e Ludoteca de Vouzela.