15 Grupos do concelho de Vouzela cantaram as janeiras na Igreja de Cambra

O Município de Vouzela cumpriu uma vez mais a tradição da Janeiras, juntando quinze grupos do concelho no Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras.

A iniciativa realizou-se no dia 11 de janeiro, na união de freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas, tendo do programa constado a atuação individual dos grupos pelas localidades da união de freguesias, pelas 18h30, seguindo-se o Encontro na Igreja Paroquial, em Cambra, pelas 19h.

A igreja encheu para ver e ouvir as vozes dos mais de trezentos elementos dos grupos participantes, numa noite em que uma vez mais se manteve viva a tradição do cantar das janeiras no concelho.

Participaram o Grupo de Cantares da Associação de Paredes Velhas, o Grupo de Cantares da Assoc. Social. Cult. e Desportiva. de S. Miguel do Mato, o Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas, o Grupo de Cantares da Freguesia de Campia, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, o Grupo de Cantares de Levides, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues, o Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, o Grupo de Cantares de Janeiras de Ventosa, o Grupo de Cantares de Fataunços, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Vilar, o Grupo de Cantares de Janeiras de Alcofra e o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra.

A iniciativa contou ainda com o apoio da União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas e da Paróquia de Cambra.