Reunião com Portugal Telecom sem resultados positivos

O Presidente da Câmara de Vouzela, Telmo Antunes, reuniu-se ontem, dia 3 de janeiro, com a administração da PT a fim de discutir o processo de migração para a Televisão Digital Terrestre (TDT) no concelho de Vouzela.

Transmitindo as preocupações da população do seu concelho, o autarca foi informado pela administração que a PT está a cumprir o que está previsto no concurso público e que não tenciona adiar o fim do sinal analógico, a não ser que resulte de uma imposição do governo e da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações).

A PT fez ainda saber que para cobrir a quase totalidade do território do concelho de Vouzela teria que gastar cerca de 90 mil euros para colocar três retransmissores. No entanto, segundo Telmo Antunes “a administração da PT não se mostrou disponível para fazer esse investimento, pois tal configuraria um precedente que teria um efeito multiplicador por todo o país”, esclareceu.

Em resultado da posição que o Município de Vouzela tomou relativamente à questão da migração para a TDT, a PT informou que está a aumentar a fiscalização sobre os instaladores. “Para além disso, disponibilizou um canal de comunicação entre a autarquia e aquela multinacional de telecomunicações, o qual permitirá que as reclamações sobre este assunto que sejam feitas junto da Câmara Municipal sejam encaminhadas para a PT”, salientou o autarca.

Para Telmo Antunes, dado que não houve desenvolvimentos positivos na reunião, a posição da Câmara Municipal será voltar a insistir, junto da ANACOM e do Governo, para que se proceda à suspensão ou adiamento da entrada em vigor do sinal analógico.

O Município de Vouzela disponibiliza ainda uma linha verde para reclamações – 800 205 838.

Comments are closed.