Disputou-se no passado fim-de-semana, 3 e 4 de março, nas piscinas Municipais de Estarreja, o Campeonato Regional de Infantis da Associação de Natação de Aveiro. A competição destina-se a nadadores com idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos da categoria de Infantis, femininos e masculinos e neste torneio é apurado o campeão Regional da categoria de Infantis A e B.
Participaram 109 nadadores em representação de 18 clubes, sendo que Vouzela se fez representar pela atleta Sara Sousa (escalão Infantil A) e pelo seu treinador Hugo Berardinelli.
Sara Sousa foi a grande vencedora deste Campeonato Regional. A nadadora venceu a totalidade das provas em que podia participar (cinco). Assim sendo Sara Sousa, tal como na época passada, sagrou-se Penta Campeã Regional de Infantis.
De realçar, esteve ainda o facto de nas cinco provas realizadas pela Vouzelense, esta ter efetuado quatro novas melhores marcas pessoais, tendo duas delas sido simultaneamente Recordes Regionais.
Ao efetuar a marca de 2.15.54 nos 200 livres, a nadadora retirou 1.28 segundos ao anterior recorde que se situava nos 2.16.82; nos 100 metros mariposa, ao registar a marca de 1.07.49, desfez o anterior recorde de 1.09.10, que constava desde 2002.
Para Hugo Berardinelli este foi um fim-de-semana extremamente positivo não só pelas marcas alcançadas, mas também pela importância destes registos neste momento da época. “O principal objetivo desta Época de Inverno são os Campeonatos Zonais de Infantis onde estarão presentes os melhores nadadores, da Categoria de Infantis da Zona Norte do País e estas provas foram um bom indicador para o que aí poderá acontecer”, referiu.
O treinador aproveitou ainda para agradecer a todos os que estão envolvidos no projeto competitivo da natação de Vouzela, “aos nossos patrocinadores e ao Município de Vouzela, pela aposta e apoio à natação”, concluiu.
No próximo fim-de-semana, Vouzela desloca-se ao Complexo Olímpico de Coimbra onde se irão disputar os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Séniores.
Comments are closed.
 
																	









