Município de Vouzela cria gabinete de apoio às empresas e ao empreendedorismo

O Município de Vouzela e a Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) assinaram, no dia 11 de março, durante a manhã, um protocolo de colaboração para a criação do Gabinete de Apoio às Empresas e ao Empreendedorismo de Vouzela (GAEV).

Trata-se de uma estrutura que tem como principais objetivos dinamizar os agentes económicos, promover a atividade empresarial do concelho e prestar um serviço de atendimento e acompanhamento personalizado ao munícipe/empreendedor ou empresário, adiantou, durante a sessão, o Presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira.

“Num momento de crise, como este que o país atravessa, noto que há iniciativa e há vontade dos empresários em investir, e por isso nós, enquanto autarquia, respondemos com proximidade e colaboração estreita com as empresas”, sublinhou o autarca.

Segundo Rui Ladeira, o município, para além da criação do GAEV, tem em prática algumas medidas de apoio às empresas e ao empreendedorismo, nomeadamente a criação de uma linha de crédito para financiar ideias de negócio, a FINICIA, e que foi aprovada na última reunião de câmara; uma formação destinada a cerca de 60 licenciados em situação de desemprego e através da qual se trabalha de uma forma personalizada com cada um dos formandos e finalmente a criação de uma incubadora de empresas, que, segundo o autarca, deverá ficar sedeada na vila de Vouzela. Medidas que no entender do autarca irão ajudar a “tornar Vouzela num concelho de referência a nível empresarial”, frisou.

Refutando o argumento da crise como impeditivo para o investimento, João Cotta, presidente da AIRV, referiu que nunca como hoje houve tantos incentivos para a criação de ideias de negócio.

Enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo município de Vouzela na criação de emprego e apoio às empresas, o presidente da AIRV é da opinião de que a única forma de fixar pessoas e criar riqueza na região é precisamente através da aposta no empreendedorismo e na criação de postos de trabalho.

O GAEV será dinamizado por um técnico da AIRV, que fará atendimento ao público às terças-feiras, das 9h às 13h.

Comments are closed.