No próximo dia 15 de outubro, Vouzela volta a recordar uma das páginas mais trágicas da sua história recente. Oito anos depois do grande incêndio que devastou o concelho em 2017, o município promove uma cerimónia de homenagem às vítimas, que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a partir das 10h45.
O programa inicia-se pelas 9h30, com a deposição de coroas de flores no Cemitério de Ventosa, seguindo-se a homenagem no Cemitério de Queirã (10h) e no monumento evocativo, em Vouzela, junto ao Instituto Missionário Marista (10h45).
A manhã culmina com a celebração eucarística na Igreja Matriz de Vouzela, presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, a partir das 11h.
A cerimónia, organizada pela Câmara Municipal de Vouzela com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, pretende honrar a memória das vítimas e reforçar o compromisso coletivo de resiliência e solidariedade, num concelho profundamente marcado pelo drama vivido em 2017.
- PROGRAMA:
Homenagem às vítimas dos incêndios com deposição de cora de flores:
9h30 – Cemitério de Ventosa
10h – Cemitério de Queirã
10h45– monumento evocativo de Vouzela (junto ao Instituto Missionário Marista) – com a presença de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Soua
11h – celebração eucarística presidida pelo Bispo de Viseu D. António Luciano
Comments are closed.