Vouzela aumenta capacidade de resposta social de creche em mais 72 vagas

Vouzela vai aumentar a sua capacidade de resposta para crianças até aos três anos de idade.

A Câmara Municipal viu aprovada a sua candidatura ao Programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais que prevê a instalação de uma creche em Queirã, com capacidade para 38 utentes.

O projeto engloba a requalificação do antigo jardim de infância daquela freguesia, num investimento que ascenderá a 240 mil euros. Destes, 147.060 euros serão financiados pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), cabendo os restante 92.940 euros à Câmara Municipal de Vouzela.

A estas 38 vagas somam-se mais 34 da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, cuja candidatura à Segurança Social foi também aprovada. No total, estas candidaturas irão representar mais 72 vagas para creche, ou seja para crianças até aos 3 anos de idade, e que em breve serão disponibilizadas à população.

Os contratos de comparticipação financeira da autarquia e da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela foram, ontem, dia 15 de maio, entregues em Fátima, numa sessão que contou com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.