Vouzela recebeu o 4º evento da Associação “Viriatos.14”

Vouzela recebeu, no dia 21 de maio, o 4º evento da Associação “Viriatos.14”.

O programa teve início no Salão Nobre, com a receção do Presidente da Câmara Municipal aos cerca de 50 participantes na iniciativa.

Acompanhado pelo fundador da associação, Major General Carlos Chaves, Rui Ladeira destacou o envolvimento de Vouzela com a Associação quer na recolha das mais de 30 toneladas de ajuda humanitária a favor da Ucrânia, quer no apoio diário conjunto aos refugiados ucranianos residentes no concelho.

Seguiu-se uma visita guiada à vila e mais tarde o almoço no restaurante Eira dos Sabores, em Paços de Vilharigues.

Do programa fez ainda parte a homenagem ao ex alferes miliciano do RI14, Luís Pinheiro de Almeida, com uma mensagem inicial em vídeo por parte do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também ex colega de Direito na Faculdade de Direito de Lisboa, seguindo-se a “oração de sapiência” laudatória a cargo do Professor José Pacheco Pereira do notável percurso do cidadão e também obreiro da Ephemera Luís Pinheiro de Almeida.

No almoço, marcaram presença o Presidente da CIM, Fernando Ruas, a cantora Isabel Silvestre, a ex deputada Ana Miguel dos Santos, responsável pela área de turismo militar da Associação, a ex secretária de Estado Rosa Monteiro, a ex- deputada Ester Vargas, o ex-deputado Hélder Amaral, vários empresários, personalidades políticas e académicas da região, jornalistas, entre outros.

A “Viriatos.14” é uma associação com objetivos filantrópicos, humanistas e sem fins lucrativos, fundada em Viseu, no início de 2022.