Vouzela promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

Integrado no stand da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, o concelho de Vouzela esteve hoje, dia 1 de março, no arranque da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa).

Em parceria com a Escola Profissional de Vouzela promoveu um momento gastronómico com as melhores iguarias locais, seguido da apresentação da sua agenda de eventos para 2023.

Em declarações ao portal Viseu Now, o Presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, considera muito positiva a participação do concelho na BTL. “Estamos aqui no contexto da CIM Viseu Dão Lafões, mas demonstrando o que Vouzela tem de melhor para oferecer, nomeadamente na gastronomia, na paisagem, no património, e no acolhimento fantástico que as nossas populações fazem a quem nos visita, de passagem ou de férias. A mensagem que passamos é que é um território que sabe receber e que tem muito para oferecer. Quem por cá passa encontra uma oportunidade de ter algo diferente e até de inovador. Relembro que somos o primeiro concelho som o selo da biosfera da sustentabilidade. A este propósito, por exemplo, este ano, tivemos um acréscimo significativo de dormidas no concelho. Isto quer dizer que há atratividade, que há procura e que está a gerar economia a quem investe”.

Para o presidente, a aposta, por parte da autarquia, continuará a ser feita nos produtos diferenciadores, em conjugação com outros agentes como escolas e associações. “O município de Vouzela está determinado em investir de forma estruturada e pragmática no turismo, que é um dos pilares do plano de desenvolvimento. Um dos exemplos foi o que aconteceu hoje, com o pequeno almoço a ser aqui servido pela Escola Profissional”.