Vouzela atribuiu Prémios de Mérito Escolar a 20 alunos

04A Câmara Municipal de Vouzela procedeu à entrega dos prémios de mérito escolar relativos aos anos letivos 2021/22 e 2022/23, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da autarquia, Rui Ladeira, e que se realizou no passado dia 30 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No total, foram distinguidos 20 alunos do concelho que completaram os 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade.

Os Prémios de Mérito Escolar vão desde os 250 euros para o/a melhor aluno/a do 4º ano de cada agrupamento, de 500 euros para o/a melhor aluno/a do 6º ano de cada agrupamento, de 500 euros para o/a melhor aluno/a do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia (AGEVC) e escola profissional e de 1.000 euros para o/a melhor aluno/a do 12º ano do AGEVC e escola profissional.

Esta iniciativa representou um investimento, por parte da autarquia, de 9.000 euros, relativo aos dois anos letivos.

Na sessão, Rui Ladeira felicitou todos os alunos e alunas pelos prémios alcançados, resultado do esforço e empenho pessoais de cada estudante. O autarca agradeceu também às famílias presentes, por incentivarem e acompanharem de perto o percurso escolar dos seus educandos e educandas.

Na cerimónia marcaram, também, presença o Presidente da Assembleia Municipal, Telmo Antunes, o vice-presidente da autarquia, Carlos Oliveira, a diretora do Agrupamento de Escolas de Vouzela, Raquel Ferreira, Emília Tavares, em representação da direção do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia e José Lino Tavares, diretor da Escola Profissional de Vouzela.