VIII Ciclocrosse de Vouzela decorreu com êxito e reforçou dinamismo desportivo do concelho

O VIII Ciclocrosse de Vouzela, promovido pelo Vasconha BTT Vouzela com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela, da Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP/FPC) e da Associação de Ciclismo da Beira Alta (ACBA), decorreu com grande sucesso no passado domingo, dia 19 de outubro, integrando a Taça de Portugal de Ciclocrosse (CRO) 2025 – C2.

O evento, que este ano renovou o estatuto de prova internacional trouxe até Vouzela 245 atletas, dos quais 70 estrangeiros provenientes de países como Espanha, França, Grécia, Irlanda e Suíça.

Na corrida masculina, o francês Timothé Gabriel destacou-se, vencendo à frente do espanhol Mario Junquera (Unicaja – Gijón) e de Raúl Mira (Supermercados Froiz), que foi também o melhor entre os sub-23. O melhor português em prova foi Rafael Sousa (Guilhabreu MTB Team), que terminou na 10.ª posição.

No setor feminino, a espanhola Lucia González voltou a confirmar o favoritismo, somando o segundo triunfo consecutivo na presente edição da Taça de Portugal. A compatriota Sofía Rodríguez (Nesta – MMR CX Team) ficou em segundo lugar, enquanto a suíça Léa Stern (Swiss Bike Training – LS CX Project) completou o pódio.

A iniciativa reforça Vouzela como um destino de referência no panorama nacional e internacional do ciclismo, promovendo o concelho enquanto espaço privilegiado para a prática desportiva ao ar livre e contribuindo para a dinamização da economia local.

Comments are closed.