Município de Vouzela promove Jornadas da Protecção Civil

O Município de Vouzela e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vouzela vão promover, de 26 de Abril a 7 de Maio, as Jornadas da Protecção Civil, uma iniciativa que contará com o apoio dos Agrupamentos de Escolas de Campia e Vouzela, Escola Secundária e Escola Profissional de Vouzela, Juntas de Freguesia de Campia e Ventosa, Regimento de Infantaria 14 de Viseu, Guarda Nacional Republicana e Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Com esta actividade, a organização pretende promover a consciencialização e a reflexão sobre as diversas problemáticas relacionadas com a protecção civil e habilitar os profissionais de diferentes áreas e comunidade em geral para a adopção de boas práticas no domínio da segurança e protecção civil.

Do programa faz parte a realização da Assembleia Municipal da Juventude, acções de sensibilização, um seminário subordinado ao tema “O que (não) fazer em situações de risco”, simulacros, acções de formação sobre tractores, uma prova de BTT e sessões de desportos radicais.

As Jornadas da Protecção Civil destinam-se à comunidade escolar e público em geral.

26 Abril

10h30 |Auditório 25 de Abril – Assembleia Municipal da Juventude “Protecção Civil e Segurança”

27 Abril

11h | Auditório 25 de Abril – Acção de Sensibilização no âmbito da Protecção Civil/Segurança: EBI 1.º e 2.º anos