Município de Vouzela promove campanha de sensibilização ambiental

A Câmara Municipal de Vouzela está a promover, nas 12 freguesias do concelho, uma campanha de sensibilização tendo em vista a redução da factura do lixo, que todos os anos custa aos cofres da autarquia cerca de 430 mil euros.

Vários autocolantes têm sido afixados em contentores do lixo alertando os munícipes para o que devem ou não fazer quando depositam o seu lixo nestes receptáculos.

Segundo o cartaz, gestos tão simples como colocar o lixo em sacos bem fechados e não deixar a tampa do contentor aberta podem efectivamente contribuir para a poupança, para além dos ganhos inegáveis para o ambiente, como a não proliferação de maus cheiros.

O cartaz informa ainda sobre a localização dos ecopontos que estão disponíveis em cada freguesia.

Ao dispor de todos os munícipes continua a linha ambiente gratuita 800 205 838.