Município de Vouzela e EBI de Vouzela promovem campanha “O Mar Começa Aqui”

A Câmara Municipal de Vouzela e a Escola Básica Integrada de Vouzela promoveram a iniciativa “O mar começa aqui”, no âmbito do projeto Eco-Escolas, do qual o município é parceiro.

A campanha visa educar para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade de água doce e salgada.

Para além disso, tem como objetivo promover a cidadania ativa, estimulando a criatividade dos alunos e implementando estratégias de cooperação escola-município para a promoção da sustentabilidade.

A atividade consistiu na pintura de uma sarjeta da escola para sensibilizar a comunidade educativa para o fato de os resíduos abandonados na via pública poderem ter como destino o mar através das sarjetas.

A autarquia assegurou o fornecimento dos materiais, tais como tintas e pincéis, e o trabalho foi concretizado pelos alunos da turma eco-escolas com orientação da professora de Educação Visual.