Gabinete de Apoio às Empresas e ao Empreendedorismo (GAEEV)

A dinamização do tecido empresarial é um fator importante para o desenvolvimento de qualquer concelho. O concelho de Vouzela é um concelho atrativo, em pleno coração da Beira Alta, beneficiando de uma excelente localização geográfica, situando-se entre a serra e o mar, distando de Viseu 27 km e de Aveiro 66 km, com dinamismo próprio e com grande potencial de desenvolvimento económico.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vouzela, consciente da importância da dinâmica dos agentes económicos no desenvolvimento deste concelho, decidiu criar uma série de medidas de forma a estimular iniciativas empresariais e de investimento.

O Gabinete de Apoio às Empresas e Empreendedorismo é uma estrutura da Câmara Municipal de Vouzela, cuja principal função consiste na prestação de informações aos empresários e empreendedores sobre os mais diversos aspetos relacionados com a sua atividade.

Este gabinete tem a finalidade de dinamizar os agentes económicos e promover a atividade empresarial do concelho; prestar um serviço de atendimento e acompanhamento personalizado ao Munícipe/Empreendedor ou empresário nos serviços existentes na Câmara Municipal de Vouzela.

A Missão do Gabinete de Apoio às Empresas e Empreendedorismo centra-se na promoção do desenvolvimento económico sustentado, sistematizando-se numa intervenção a três níveis:
1. Informar:
• Oportunidades de investimento no concelho;
• Incentivos ao investimento no concelho;
• Locais adequados para a instalação das atividades económicas;
• Legislação de enquadramento das atividades económicas.

2. Prestar assistência técnica:
• Criação de novas empresas;
• Processos de licenciamento industrial;
• Resolução de problemas relacionados com o licenciamento de atividades económicas;
• Resolução de problemas decorrentes do exercício de atividades económicas;
• Procura de parceiros e promoção de encontros empresariais;
• Iniciativas de expansão das empresas sedeadas no concelho;
• Processos de intenção e concretização de investimentos no concelho.

3. Aconselhar:
• Programas e incentivos mais adequados aos projetos de investimento;
• Contactos e a melhor forma de se dirigir às entidades intervenientes nos processos;
• Apresentar à Câmara Municipal de Vouzela e/ou demais entidades, os problemas sentidos pelos empresários na prossecução dos seus objetivos.

Contacto:
Gabinete de Educação e Ação Social