II Feira Social promove trabalho social concelhio

Paralelamente ao Festival de Doçaria, vai realizar-se a II Feira Social, uma iniciativa promovida pela Rede Social do Município de Vouzela e que conta com o apoio da ACCIG— Associação Cultura e Conhecimento para a Igualdade de Género.

Trata-se de uma mostra global de iniciativas, projectos e medidas de apoio desenvolvidas pelas entidades que operam no concelho, ao nível da intervenção social. O evento insere-se no âmbito do Plano de Acção 2011 da Rede Social e pretende ser um espaço de reflexão, exposição e partilha, uma aposta na interacção com a comunidade, na divulgação da oferta social e dos mecanismos de intervenção e no dinamismo das suas instituições e serviços.

Durante a iniciativa, que se realiza nos dias 30 e 31 de Julho, irão realizar-se exposições permanentes das instituições e projectos, a acção de formação “Empoderar para participar”, destinado a mulheres desempregadas, e o espaço livre “Ser voluntário”.

Na II Feira Social de Vouzela estarão representadas 15 instituições públicas e privadas, entre elas: a Câmara Municipal, Unidade de Saúde Pública do ACES Dão Lafões II— Centro de Saúde de Vouzela, IEFP—Centro de Emprego de S. Pedro do Sul, Liga Portuguesa Contra o Cancro—Núcleo de Vouzela, Centro Social de Campia, Centro Social de Cambra, Centro Social e Paroquial de Fataunços, Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, Associação Social, Cultural e Desportiva de S. Miguel do Mato, Associação de Solidariedade Social de Fornelo do Monte, Casa do Povo de Alcofra, CNE—Agrupamento 649—Escuteiros de Campia, ASSOL—Associação de Solidariedade Social de Lafões, Conferência de S. Vicente de Paulo e Guarda Nacional Republicana.