No âmbito do plano de ação do projeto de saúde mental, desenvolvido em parceria com o Município de Vouzela e o Instituto Politécnico de Viseu, vai realizar-se de 12 a 14 de junho a I Semana da Parentalidade Neurogentil.
Trata-se de uma iniciativa que pretende dar ferramentas aos futuros pais para trabalharem, por uma lado a sua saúde mental e, por outro, o desenvolvimento cerebral harmonioso do seu bebé numa fase das suas vidas que pode desencadear alguma ansiedade e perturbação emocional.
A saúde materna, a saúde infantil e a parentalidade são então os temas centrais desta iniciativa que conta com palestras e workshops dinamizados por vários profissionais ligados à saúde e bem-estar e que terão lugar no Auditório Municipal 25 de abril, em Vouzela.
A I Semana da Parentalidade Neurogentil é uma organização da Câmara Municipal de Vouzela e do Instituto Politécnico de Viseu, conta com a parceria da Unidade de Cuidados na Comunidade de Lafões (UCC Lafões) e da Unidade de saúde Familiar de Vouzela e o apoio da Farmácia Teixeira, da Farmácia Vouzela, da Farmácia da Torre, da Farmácia Nova de Campia e da Diagonal Clínica e Saúde.
PROGRAMA:
12 junho
Saúde Materna
10h00 – 11h15 Desmistificar a Saúde Mental Perinatal – Prof. Patrícia Alves – Escola Superior Saúde VISEU
11h30 – 12h30 Mindfulness na Gravidez – Prof. Patrícia Alves – Escola Superior Saúde VISEU
Almoço livre
14h30 – 15h15 Aromaterapia na gravidez, parto e na infância – Aromaterapeuta Magda Costa – Diagonal Clínica // Saúde
16h30 – 17h30 A importância da saúde pélvica na gravidez e no pós-parto – Fisioterapeuta Sara Costa – Diagonal Clínica // Saúde
13 junho
Saúde Infantil
14h30 – 15h30 Massagem infantil e a importância do toque Diana Albuquerque – ULS Viseu Dão Lafões
16h00 – 17h00 Alimentação na gravidez, pós-parto e infantil Dra. Aline Maia
14 junho
Parentalidade
10h00 – 11h15 Sexualidade e emoções na parentalidade – Prof. Patrícia Alves – Escola Superior Saúde VISEU
11h30 – 12h30 Parentalidade Neurogentil – Prof. Tânia Correia e Prof. Patrícia Alves – Escola Superior Saúde VISEU
Comments are closed.