Cinema ao ar livre em Vouzela a 1 de julho

A Câmara Municipal de Vouzela, no âmbito do projeto “Noites Combi”, da Rede Cultural CIM Viseu Dão Lafões, vai promover, no dia 1 de julho, cinema ao ar livre, em Vouzela, com o filme “A Vida Extraordinária de Louis Wain”.

A iniciativa, com entrada gratuita, tem início às 21h30 e decorrerá na Alameda D. Duarte de Almeida.

Sinopse:

Título original: The Electrical Life of Louis Wain

Realização: Will Sharpe

Com: Benedict Cumberbatch, Claire Foy, Andrea Riseborough

Reino Unido

Biografia, Drama, Histórico

111 min.

M/12 anos

Esta é a extraordinária história verídica do excêntrico artista britânico Louis Wain (Benedict Cumberbatch), cujas imagens lúdicas, às vezes até psicadélicas, ajudaram a transformar para sempre a perceção do público sobre os gatos. Passado entre o final de 1800 até a década de 1930, o filme acompanha as incríveis aventuras deste herói inspirador e anónimo que, ao procurar desvendar os mistérios “elétricos” do mundo, pretendia compreender melhor a sua própria vida e o profundo amor que o uniu à sua mulher, Emily Richardson (Claire Foy).