Cambra recebe Mercado Medieval a 6 e 7 de julho

A Torre Medieval de Cambra vai ser palco, uma vez mais, para o Mercado Medieval, que decorrerá durante o fim de semana de 6 e 7 de julho.

Promovida pela Associação Cultural e Recreativa de Cambra, a iniciativa conta com a colaboração da ARC de Carvalhal de Vermilhas, da Filarmónica Verdi Cambrense, da Associação de Paredes Velhas, da Associação Os Amigos de Levides, e do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, e do apoio da Câmara Municipal de Vouzela e da União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas.

Com um enquadramento único, a iniciativa tem como principais objetivos a recriação histórica do comércio, das artes e dos ofícios medievais e a promoção do artesanato regional e nacional.

Recriação histórica de ofícios e artes, malabarismos, música e danças medievais, gateiros, tamborileiros e lutas são algumas das atividades que irão decorrer nos dois dias.

A animação estará a cargo dos grupos de música e animação Albaluna, Lili Brandão – Danças Orientais, Décadas de Sonho – Acampamento militar e jogos medievais, Kopinxas, Xamaril, Le Persil Noir, A Trupe e Grupo S. Tiago a Rufar. Além destes, também existirão surpresas protagonizadas pelas coletividades locais e atividades desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia.

Destaque ainda para as tavernas e casas de pasto que durante os dois dias servirão comeres e beberes aos visitantes.

A iniciativa tem entrada livre.

SÁBADO 6 julho

11H00 – Início do Mercado

-Almoço (com música e danças)

16h30 -Cortejo Medieval – Carta do Mercado

-Música erudita, teatro, danças medievais, malabaristas, danças orientais, gaiteiros, tamborileiros e lutas

-Ceia (c/música e dança)

23H00 – Concerto do Grupo ALBALUNA

DOMINGO – 7 julho

11h00 – Início do Mercado

17h -Cortejo Medieval

-Ceia (c/música e dança)

22H30 – Espetáculo de enceramento

Teatro, malabarismo, música e fogo.