Ação de fogo controlado em Farves

Decorreu na passada quarta-feira, dia 29 de março, na localidade de Farves (freguesia de Alcofra), uma ação prática de fogo controlado, numa área de aproximadamente 3,5 hectares.

A ação, inserida no projeto Life Landscape Fire, visou o intercâmbio na divulgação e experimentação de conhecimentos e práticas de uso do fogo controlado e impacto dos incêndios.

Promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela, a iniciativa foi dirigida a técnicos e profissionais do setor, nomeadamente Técnicos de Fogo Controlado e Operacionais de Queima provenientes dos municípios da região, assim como elementos das Unidades de Emergência da Proteção Civil da GNR, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e corporações de bombeiros.