800 ginastas de todo o país vão participar no 8º Sarau Gímnico de Vouzela

Vouzela vai receber, entre os dias 5 e 7 de julho, o maior evento de sempre de ginástica no concelho.

O 8º Sarau Gímnico de Vouzela vai reunir, este ano, mais de 800 atletas em representação de 16 clubes do país, estando já confirmada a participação de equipas vindas da região, como São Pedro do Sul, Oliveira de Frades, Tondela e Mangualde, mas também de outros pontos do país, como Moimenta da Beira, Vila Real, Gaia, Lourinhã, Castelo Branco, Amadora, Almada e Lisboa.

A iniciativa estende-se durante três dias, com um programa dedicado à ginástica, onde os vários clubes irão apresentar os seus trabalhos, mas também de convívio entre os participantes, com visitas culturais, jogos, workshops, ioga, piscina, arruada e uma festa dos anos 80.

Para Duke Oliveira, presidente da Direção da Associação Grupo de Ginástica de Vouzela, os objetivos do Sarau Gímnico passam por promover o concelho enquadrando-o com a ginástica, divulgar o trabalho realizado pelas equipas durante o ano, proporcionar aos participantes uma jornada inesquecível, implementar o projeto da associação de ginástica a nível nacional e preparar a internacionalização do evento.

Considerando um “privilégio” poder receber um evento desta natureza no concelho, o presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Carlos Oliveira, evidencia a dinâmica que  Vouzela vai viver durante três dias com as muitas centenas de atletas, equipas técnicas e famílias que vão desfrutar de tudo o que o concelho tem para oferecer.

“Esta iniciativa é mais um exemplo da capacidade organizativa de Vouzela, da nossa hospitalidade e da forma como estamos disponíveis para acolher e fazer crescer bons projetos”, concluiu.

O 8º Sarau Gímnico de Vouzela vai contar com o apoio do Agrupamento de Escolas de Vouzela, do Instituto Missionário Marista, da união de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues, da Escola Profissional de Vouzela, do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, do viveiro Alfazema Lilás e da Câmara Municipal de Vouzela.

Comments are closed.